Santa Casa inicia programas para colaboradores

O Grupo Técnico de Humanização (GTH) da Santa Casa de Descalvado, dentre outras ações, deu início aos projetos “Medida Certa Santa Casa” e “Aniversariante do Mês”. As ações visam o bem-estar e a valorização dos colaboradores da entidade.

17santacasa 17santacasa2

Medida Certa Santa Casa – Desenvolvido e acompanhado pela nutricionista da instituição Marina Alessandra de Falco de Souza Mazzaro, a partir das propostas do GTH, o programa objetiva conscientizar todos os colaboradores sobre a importância do cuidado com a saúde e se destina a todos que apresentarem interesse.

O programa pretende fazer com que as pessoas tenham mais qualidade de vida, se adaptem a uma alimentação saudável, à prática de atividades físicas, e busquem o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. A ideia também é a de conscientizar os colaboradores quanto a importância que uma vida saudável e a relação com o seu dia a dia, envolvendo trabalho, família, lazer e longevidade.

Serão formados 2 grupos para acompanhamento, orientações, dúvidas. Cada grupo terá acompanhamento por 4 meses com encontros quinzenais.

A expectativa é de que ao final do projeto, os participantes obtenham satisfação e motivação para continuarem mantendo a forma física, aliada a uma alimentação adequada, inspirando os demais colegas a adquirirem estes bons hábitos.

Aniversariante do Mês – Com a iniciativa de estreitar relações entre os colaboradores e proporcionar a valorização com momentos de integração, o GTH também deu início ao “Projeto Aniversariante do Mês”.

17santacasa3

Com doações e iniciativa de alguns colaboradores, a equipe do GTH prepara um momento que acontece uma vez por mês, para a comemoração de todos aniversariantes do mês.

Para os próximos meses, estão programados sorteios de brindes (doações) entre os aniversariantes, além de dinâmicas de equipe.

 

Posted on: 20 de novembro de 2017