Santa Casa de Descalvado inicia processo de estruturação para Parto Humanizado

Entidade já conta com sala de pré parto, parto e pós parto humanizado.

24parto

Mesmo diante das dificuldades que a Santa Casa de Descalvado vem enfrentando, a entidade não tem medido esforços para ampliar e melhorar os serviços prestados à nossa população.

Com intuito de acolher e atender melhor as gestantes e bebês na nossa Santa Casa, de forma humanizada, a equipe estruturou a sala de pré parto, parto e pós parto. A equipe participou também por vários momentos de reflexão e capacitação, através de oficinas de humanização.

Nesta última terça-feira (20), aconteceu o último encontro de formação em humanização do parto e do nascimento intitulado “COMO FAZER”, pelos

consultores Dr. Newton Tomio Miyashita e Luciana Borduoski, e pela enfermeira técnica Rosemeire Souza Pedroso, através do programa “São Paulo pela Primeiríssima Infância” do Governo do Estado de São Paulo.

No ultimo mês de maio, os profissionais envolvidos no “Primeiríssima Infância” realizaram as últimas atividades antes da implantação do programa, simulando o caminho das gestantes e recebendo os últimos treinamentos e capacitações quanto a humanização do parto e do nascimento dos bebês.

A Santa Casa apresentou um Plano de Ação com as metas que deverão ser cumpridas ou colocadas em prática pela equipe da Santa Casa de Descalvado. Também foi apresentado o quarto de PPP (Pré Parto / Parto / Pós Parto) onde serão realizadas as atividades de assistência às pacientes em trabalho de parto, assegurando também as condições necessárias para que os acompanhantes assistam todo o processo do parto, bem como todo o aparato que deverá garantir a assistência necessária às mamães e os recém nascidos.

Dentro das adequações, será oferecido o contato de pele a pele entre a mãe e o recém nascido, o alojamento conjunto, orientações importantes, Projeto “Meu irmãozinho”, referenciamentos para continuidade da assistência. O ambiente que fará o acolhimento da mãe e do recém nascido já está pronto e acessível às gestantes da nossa cidade.

Com este novo serviço, a Santa Casa de Misericórdia de Descalvado reitera a sua principal missão, que é a de cuidar da nossa população com todo carinho e atenção que ela merece!

*Fonte: Assessoria Voluntária de Imprensa da Santa Casa de Misericórdia de Descalvado

Posted on: 13 de julho de 2017