PROJETO: “AMIGOS DA SANTA CASA”

A exemplo do que acontece em outros municípios e hospitais, a Santa Casa de Descalvado implantou, em maio/2018, o Projeto: “Amigos da Santa Casa”.b917d88f-651d-4047-8c1d-054f98834179

O projeto tem por objetivo aproximar a população do hospital, possibilitando o acompanhamento dos serviços prestados, satisfação dos pacientes atendidos, qualidade, eficiência, recursos investidos e também as necessidades, buscando estratégias de supri-las.

Foi formado um grupo de participantes, pessoas da comunidade, voluntários.

Participação da Comunidade:

A Professora Neyre Maria Zaffalon Casati, com o apoio das professoras Ana Paula Casati e Rosanaopção 2 Maria Fachini da Silva, antes mesmo da implantação do projeto, vinham envolvendo a comunidade em prol da instituição e arrecadaram doações que já estão sendo utilizadas, como: 60 jogos de lençóis, moringas e canecas para água, travesseiros e materiais de limpeza.

1ª Ação do Projeto:

Chá de Cozinha – Santa Casa:

Durante o mês de julho, os “Amigos da Santa Casa” se empenharam em realizar um Chá de Panela para a cozinha da Santa Casa. Foram arrecadados inúmeros itens como: talheres, panelas, potes de plástico, canecas, garrafas térmicas, garrafas de vidro, garrafas de plástico, assadeiras, panelas de pressão, ralador, batedeira, frigideira, peneiras, entre outros itens de grande importância para o hospital.

Encontros mensais: “Chá da tarde com os Amigos”

O grupo se reúne uma vez por mês na Santa Casa para conversar sobre a entidade e os atendimentos, realizar visitas e fazer propostas de melhorias de acordo com as necessidades observadas.

“Espaço: Amigos da Santa Casa”:

Nesta última quinta-feira, dia 04/10, foram iniciadas as atividades no “Espaço Amigos da Santa Casa” para proporcionar encontros semanais aos “Amigos”, que poderá ser utilizado para artesanato, costura e muita conversa solidária!

Venha participar!

Entre em contato para ser um “Amigo da Santa Casa”.

0c041f1a-bf28-442e-8cf4-92b39cd602e8 Chá de cozinha 6f273bf5-56a2-442c-bf98-a7d915b19dcf