Doações tem permitido diversas melhorias na Santa Casa de Descalvado

Ajuda de empresas e da população proporcionou mudanças na estrutura
física do prédio que abriga o único hospital da cidade. Neste domingo
acontecerá a arrecadação de alimentos pelas ruas da cidade, e no próximo
dia 16 de julho será realizado um bingo beneficente no Cerd.

08santacasa

As diversas doações recebidas pela Santa Casa de Misericórdia de Descalvado estão permitindo que a entidade realize inúmeras melhorias tanto na estrutura física do prédio, quanto nos equipamentos utilizados por colaboradores e pacientes.

Desde o ano passado, várias pessoas e empresas têm contribuído com a entidade por meio de doações, que já permitiram, por exemplo, mudança de estrutura física da farmácia, melhorias no quarto de pré-parto, parto e pós-Parto, implantação da sala de pequena cirurgia, além de pintura e algumas melhorias no Pronto Socorro municipal e na Sala de acolhimento.

Outras doações também proporcionaram melhorias tanto para as dependências da Santa Casa, quanto para os pacientes que utilizam os seus serviços. É o caso de computadores doados pelo Sicoob/Crediguaçu, de impressora, mesa, cadeiras, painel de senha e scanner doados pelo São Francisco Saúde, de cadeiras doadas pela ETEC, de uma TV de 28″ doada pelos médicos Dr. Wander Vieira e Dr. Renan Mufatto, de portas doadas pela Palue Madeiras, de pedra de mármore doada pela Graniarte, de tintas doadas por Silvinho Tintas, Tendolini Materiais de Construção e pelo Vanderlei da cantina da praça da Santa Casa, e de monitores, teclados e fluxometros para oxigênio doados por empresários descalvadenses.

08santacasa4

Com ações como estas, a Santa Casa de Descalvado tem conseguido amenizar as dificuldades financeiras pelo qual atravessa, mantendo em funcionamento o único hospital da nossa cidade. Ainda há muito a ser feito, mas com a ajuda e a solidariedade da nossa população e das empresas descalvadenses, o trabalho prosseguirá.

COLETA DE ALIMENTOS – Neste domingo, dia 9 de julho, será feita a coleta de alimentos pelas ruas de Descalvado. A partir das 9h00, uma equipe de voluntários estará passando por todos os bairros da cidade, para a arrecadação de alimentos não perecíveis. Esta é uma ótima oportunidade para que toda a população colabore com o nosso hospital.

BINGO BENEFICENTE – No dia 16 de julho, a partir das 9h00 será realizado um bingo beneficente em prol da Santa Casa. O evento acontecerá nas dependências do Cerd, e o valor da cartela é de R$ 100.

A premiação será de R$ 7 mil para o primeiro prêmio, R$ 2 mil para o segundo e R$ 1 mil para o terceiro prêmio.

08santacasa2

*Da Assessoria de Comunicação Voluntária da Santa Casa de Descalvado