Provedoria e Administração da Santa Casa de Descalvado têm a satisfação de anunciar um marco significativo em sua trajetória: após oito anos de trabalho, diligência, responsabilidade e transparência na gestão, a instituição conseguiu recuperar cerca de 42% do seu prédio que anteriormente haviam sido concedidos a ex-funcionários como pagamento de antigos processos trabalhistas.
O fato é que quando a atual administração assumiu a entidade, sob o comando do Provedor Sidnei Pizza, a gestão encontrou-se diante de um desafio complexo com diversos processos trabalhistas e recursos insuficientes para quitá-los. Como resultado desses processos, além de parte do prédio ter sido repassada a terceiros, parte de repasses financeiros oriundos de convênios federais, como o de Assistência Ambulatorial de Médio e Alto Custo/Complexidade (MAC), ficava retida e era depositada em conta judicial devido às dívidas pendentes. Com a recuperação dos valores pagos pelo MAC e também com recursos levantados pela própria entidade, esses pagamentos se tornaram possíveis.
“Desde que assumi a Santa Casa, devolver o prédio à instituição e, obviamente, cumprir com os compromissos trabalhistas junto aos ex-funcionários sempre foi uma prioridade para mim. Sem recursos disponíveis não foi uma tarefa fácil, mas diante de negociações justas e transparentes, fomos cumprindo com todos os acordos e, hoje, passados oito anos de nossa gestão, conseguimos esse grande feito, podendo dizer que o prédio é integralmente propriedade da entidade, marcando uma nova fase em sua história”, explicou o Provedor.
A assinatura da escritura com a recuperação de 100% do prédio aconteceu em 29 de janeiro deste ano, culminando com o pagamento dos últimos acordos firmados.
“Também é preciso agradecer a parceria e apoio da Prefeitura Municipal e dos vereadores, que através das emendas impositivas nos dão respaldo para fazermos sempre um bom trabalho. Esta é sem dúvida uma grande conquista da Santa Casa de Descalvado. E representa o nosso compromisso com a comunidade, através de um trabalho íntegro e voltado à sustentabilidade da instituição”, finalizou Sidnei Pizza.