Toma posse nova composição da Provedoria e Mesa Administrativa da Santa Casa

Presidente da Mesa Administrativa e Provedor para o biênio 2023-2025, reiteram o compromisso com a transparência e gestão de recursos, além do trabalho de tornar a instituição uma referência regional

Tomaram posse na quinta-feira, 01 de junho, a nova composição da Mesa Administrativa e da Provedoria da Santa Casa de Descalvado, para o biênio 2023-2025. Carlos Alberto Fuzaro se manteve na presidência da Mesa, enquanto o empresário Sidnei Aparecido Pizza, por eleição, permaneceu à frente da Provedoria, cargo voluntário que tem ocupado desde 2016. Também foi oficializada a posse do Conselho Fiscal.

A Assembleia Geral para a eleição dos membros aconteceu no último dia 09 de maio, na sede da Santa Casa e contou com a participação dos “irmãos” aptos a votarem de acordo com o Estatuto Social da instituição.

Há alguns anos à frente da irmandade filantrópica, Provedor e Presidente da Mesa Administrativa reiteraram o compromisso do trabalho transparente e da gestão eficiente dos recursos que têm pautado as gestões até agora, além da busca de tornar a Santa Casa de Descalvado, uma referência regional na prestação de serviços de saúde.

Em sua fala após a eleição, Fuzaro agradeceu o voto de confiança dos irmãos e destacou o trabalho voluntário, realizado com responsabilidade e compromisso por parte de toda a diretoria administrativa. “Muitos foram e são os desafios enfrentados por nossa instituição, mas os avanços obtidos, os investimentos feitos, as conquistas e a melhora relevante dos serviços prestados à nossa população, deixam claro que estamos no caminho certo, correspondendo a confiança em nós depositada. Seguiremos firmes e fortes, pois entendemos que a comunidade precisa de um sistema de saúde onde o atendimento seja eficaz, efetivo e humanizado”.

Já o Provedor reeleito pontuou que a Santa Casa hoje voltou a ser uma entidade credibilizada, que um dos grandes feitos da gestão foi a recuperação do seu patrimônio e o fato de não ter contraído novas dívidas. “Além de regularizarmos e quitarmos dívidas originadas de ações trabalhistas, de não possuirmos protestos em cartório, termos firmados acordos com ex-funcionários e recuperarmos o prédio da entidade, hoje também estamos em dia com nossos colaboradores, seja com salários, férias, benefícios e tributos trabalhistas. Também pagamos em dia fornecedores e hoje chegamos a ter estoques de medicamentos, por exemplo”, destacou Sidnei.

Além das questões contábeis e financeiras, outros avanços e melhorias se devem à atuação da atual gestão junto de sua equipe administrativa e de todos os colaboradores, com o importante apoio da Prefeitura Municipal de Descalvado, Vereadores e empresas do município. Melhorias essas que se aplicam tanto em sua estrutura física, aparelhagem e equipamentos, ofertas de serviços e qualificação de colaboradores.

Após 127 anos de existência, por exemplo, a Santa Casa hoje conta com o sistema de combate e prevenção de incêndios; possui um novo e moderno sistema de reservatório de água; conta com usina de produção de energia através de placas voltaicas para redução de consumo e despesas; dispõe de um moderno e potente gerador de energia suficiente para suprir todo o complexo hospitalar; substituiu todo o telhado e rede elétrica do setor assistencial; adquiriu nova autoclave, lavadora e secadora para a lavanderia; equipou o centro cirúrgico com mesas automáticas e focos cirúrgicos; aparelhou a sala de emergência do Pronto Socorro e adquiriu inúmeros equipamentos e suprimentos; chegou a contar com 03 (três médicos) no atendimento do PS; implantou o Prontuário Eletrônico e implantou em parceria com a Prefeitura de Descalvado, o seu Ambulatório de Especialidades Médicas, ofertando consultas e atendimentos em ortopedia, oftalmologia, bucomaxilo, neurologia, endocrinologia, vascular, gastroenterologia e anestesia.

“A Santa Casa é um monumento material e humano da nossa cidade. É o único hospital que se mantém de portas abertas para receber todos que batem à sua porta procurando atendimento e apoio. E o trabalho que vem sendo desenvolvido, tem sido reconhecido pela sociedade, haja vista sua imensa lista de serviços prestados com qualidade e dedicação. Somente no ano passado por exemplo, alcançou números gratificantes, com cerca de 62 mil consultas no PS; 63 mil acolhimentos; mais de 7.000 remoções internas e externas; quase 2.000 internações; 6.126 consultas e procedimentos em seu ambulatório de especialidades e 15 mil exames de raio X”. O trabalho agora é cada vez mais melhorar e ampliar, vamos em busca da implantação de um centro de diagnóstico e da referência regional”, destacou Sidnei Pizza.

O Provedor ainda fez questão de ressaltar e agradecer o apoio e parceria de todos os membros que compuseram a Mesa Administrativa e Provedoria nos últimos anos, já que através do voluntariado e trabalho, também fizeram e fazem parte das conquistas e da nova e exitosa história que a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Descalvado vem escrevendo.

Confira a composição da Diretoria Administrativa que estará à frente da Santa Casa pelo próximo biênio

Provedor: Sidnei Aparecido Pizza

Vice: Thiago Laisner Pratta

1º tesoureiro: Marcos Antônio Rosa Viana

2º tesoureiro: Ricardo Hitoshi Moriy

1º secretário: Julio Cesar Aparecido Lorigiola

2º secretário: Paulo Rogério Silva

Mesa Administrativa

Presidente: Carlos Alberto Fuzaro

Secretário: Valdemir Fortunato Costa

Mesário Efetivo: André Luiz Martins Kastein

Mesário Efetivo: José Emílio Belli

Mesário Efetivo: Paulo Afonso Gabrielli Jr.

Efetivos

• Oswaldo Bortoletto Jr