PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA SANTA CASA BUSCA AVANÇOS NA GESTÃO HOSPITALAR E MELHORIAS NA ASSISTÊNCIA DA POPULAÇÃO

A gestão dos diversos setores da Santa Casa De Descalvado tem se reunido para a construção do 𝐏𝐥𝐚𝐧𝐞𝐣𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐄𝐬𝐭𝐫𝐚𝐭𝐞𝐠𝐢𝐜𝐨 𝟐𝟎𝟐𝟑, uma ação voltada para a conquista da excelência na prestação de serviços à população, bem como avanços no gerenciamento hospitalar, com a maximização de resultados e a minimização das deficiências.

As discussões têm incluído a ideologia da organização (missão, visão e valores) e de maneira coletiva, um mapa com os principais objetivos estratégicos da instituição tem sido projetado levando-se em consideração a viabilidade de execução, consonância com as legislações vigentes de saúde, humanização e utilização eficiente dos recursos.

“Os objetivos estratégicos definem quais resultados a entidade pretende atingir e quais as melhorias contínuas necessárias para alcançá-los. E nessa construção é importante que cada setor e gestor tenham conhecimento de que esse planejamento é viável e atuem diretamente na sua execução para, juntos, obtermos o fortalecimento dos eixos da administração, a qualidade da humanização, gestão financeira eficaz e comunicação com transparência”, explicou a administradora hospitalar, 𝐌𝐢𝐜𝐡𝐞𝐥𝐥𝐞 𝐋𝐢𝐛𝐞𝐫𝐨.
𝐌𝐚𝐬 𝐧𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐢𝐦𝐩𝐚𝐜𝐭𝐚 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐨 𝐩𝐚𝐜𝐢𝐞𝐧𝐭𝐞/𝐮𝐬𝐮𝐚𝐫𝐢𝐨 𝐝𝐚 𝐒𝐚𝐧𝐭𝐚 𝐂𝐚𝐬𝐚 𝐨𝐮 𝐦𝐞𝐬𝐦𝐨 𝐏𝐫𝐨𝐧𝐭𝐨 𝐒𝐨𝐜𝐨𝐫𝐫𝐨, 𝐨 𝐏𝐥𝐚𝐧𝐞𝐣𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐄𝐬𝐭𝐫𝐚𝐭𝐞𝐠𝐢𝐜𝐨?

“Na modernização dos espaços e serviços oferecidos; na ampliação do atendimento; na elevação dos padrões de qualidade e segurança e na satisfação plena do cidadão que é atendido por nossa entidade”, finaliza a administradora.
O Planejamento Estratégico é mais uma ferramenta utilizada pela atual gestão do 𝐏𝐫𝐨𝐯𝐞𝐝𝐨𝐫 𝐒𝐢𝐝𝐧𝐞𝐢 𝐀𝐩. 𝐏𝐢𝐳𝐳𝐚, em busca do crescimento sustentável da instituição e, destacadamente do atendimento de excelência.